Tipos de Chá

serie-noivas-cha

OBSERVAÇÕES:

  1. Os chá são eventos pré casamento onde os noivos anunciam a data de cerimônia e recebem presentes úteis e simples dos amigos. O presente geralmente nessa ocasião não são caros,pois o objetivo é permitir que s convidados deixem uma lembrança aos noivos.
  2. Nem todos os convidados do casamento precisam ser convidados para o chá. Convide apenas amigos íntimos e parentes que irão frequentar sua casa após o casamento.
  3. Fique de olho nos sites de casamento,eles dão excelente ideias para seu chá. Peça ajuda também ao amigos e parentes que tem talentos culinários e criativos.
  4. Não ha necessidade de contratar um serviço cerimonial para o chá,mas não espere que os amigos façam tudo por você.Bote a mão na massa!

post chás-Chá de panela CHÁ DE PANELA/CHÁ DE COZINHA: É o tipo de evento pré-casamento onde os convidados dão aos noivos presentes quase simbólicos de uso cotidiano. Convites e lembrancinhas costumam lembrar o universo doméstico e mesmo que muitas noivas só convidem mulheres a festa pode e de ser mista,porque estamos no século XXI pelaaaaaaamor!

Post chá-chá de casa nova CHÁ DE CASA NOVA: Assim como o Chá De Panela,esse chá dá oportunidade dos amigos e parentes deixarem a marca deles na sua casa. Ao invés de objetos de cozinha,os presentes são mais decorativos. Convites e lembrancinhas devem ser remeter à casa,onde o evento pode ocorrer Mas tome cuidado com a lista de presentes! Os convidados não devem investir muito,mas a loja escolhida pelos noivos deve ter objetos que eles realmente queiram ter.

post chás-chá bar1 CHÁ BAR: Assim como o Chá De Panela,é bem específico. O foco são objetos relacionados a bar:bebidas,baldes de gelo,copos e etc. Para a lista de presentes escolha lojas especilzadas ou freeshops. O convite e a lembrancinha devem ser bem humorados. A bebedeira não é obrigatória,mas se seus amigos não sabem beber,não escolha esse tipo de chá!

Post chás-chá de lingerie  CHÁ DE LINGERIE: Chá EXCLUSIVO para as meninas! O chá de lingerie geralmente é feito em lojas de roupa íntima,que dispõe de espaços reservados e descontos nos produtos. Normalmente,a noiva experimenta as peças que ganha,portanto,noivas tímidas podem se sentir desconfortáveis. Outra coisa comum é a contratação de profissionais que animam e falam de sexo durante o evento. Nesse aspecto é importante estar atenta à duas questões: 1: NÃO CONVIDE MULHERES CUJA PRESENÇA TE DEIXARÁ DESCONFORTÁVEL(TIPO SOGRAS,MÃES) E 2: OBSERVE O DISCURSO DO ANIMADOR DO CHÁ(muitos profissionais ainda tem um discurso machista de que o prazer sexual é exclusivamente masculino e que a mulher é acessório- socorroooo em pleno século XXI)

Post chás-chá das peruas CHÁ DAS PERUAS: Chá para ganhar maquiagens(já goxxxtei),geralmente é feito em lojas ou salões,que oferecem descontos e workshops. Se você tem uma amiga que vende cosméticos,essa é uma boa oportunidade de ajuda-lá e fazer m chá bemmmmm perua.

Post chás-chá de ferramenta CHÁ DE FERRAMENTAS: No chá de ferramentas,os noivos ganham objetos que vão ajudar na manutenção da casa. Não se engane, esses objetos são MUITOOOO úteis! Geralmente é feito somente pelos noivos,paralelamente a um chá feminino.Mas pode e deve ser misto, afinal a casa será dos dois. A lista de presentes pode ser direcionada à lojas de construção.

Post chás-churrasco CHURRASCO: Chá dos noivos e churrasco! O churrasco é um evento mais informal e a lista de presentes pode ser tanto de utilidades para os futuros churrascos com os amigos ou objetos úteis para a casa.

Post chás-chá solidário CHÁ SOLIDÁRIO: É um evento organizado pelos noivos que direciona os presentes à instituições de caridade. Os noivos podem pedir dinheiro ou alimentos não perecíveis,um ótima oportunidade de ajudar o próximo!

Quantos tipos de chás em meninas…mas vale a pena saber!

Espero que tenham gostado…

Até o próximo post!

 

Deixe um comentário